HISTÓRIA

STIMMMERR HISTORIA

Trata-se de uma entidade sindical, chamada Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Rondonópolis e Região, localizado na avenida amazonas, um mil e seiscentos e sessenta no setor centro.

Sua formação societária é feita de diretoria, efetivos e suplentes, conselho fiscal, delegado federativo. Sua missão é constituir fins de estudos de coordenação, orientação, proteção, representação e defesa legal dos trabalhadores nas Industrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico, tendo como principio fundamental o primado de autonomia, liberdade sindical e de solidariedade profissional.

Seus objetivos de maior importância, são proteger os direitos individuais e coletivos do trabalhadores perante as autoridades administrativas e jurídicas; eleger ou designar representantes da respectiva categoria, celebrar dissídios coletivos, convenções ou contratos coletivos de trabalho, estabelecer contribuições á todos aqueles que se integram na categoria representada de acordo com decisões tomadas em assembléias gerais, e representar a categoria em congressos, conferencias e encontros de qualquer âmbito.

Filiar-se a Confederação e Central, de grupo, as outras organizações Sindicais de âmbito nacional e internacional, para oferecer os seus associados uma eficiente e eficaz assistência, promovendo a criação de cooperativas para classe representada, e manter relações com demais categorias profissionais, construírem serviços e departamentos para promover atividades culturais, promocionais, sociais e educativas para seus associados ao longo prazo.

O sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, de material elétrico e eletrônico e similar, informática, siderúrgicas, fundição, oficinas, mecânicas, inclusive concessionárias de automóveis, construção aeronáutica, reparação e manutenção de elevadores, reparação de veículos e acessórios, funilaria, forjaria, refrigeração, aquecimentos e tratamento de ar, reparação de sucata ferrosa e não ferrosos, e artigos e equipamentos odontológicos, médicos e hospitalares, ralhas metálicas de Rondonópolis e Região.

Fundada em 29/09/1989, com sede e foro na cidade de Rondonópolis, com entidade de primeiro grau, visando todo o individuo que participa da atividade profissional representada, satisfazendo as exigências do Estatuto, assiste o direito de ser admitido no Sindicato, salvo pro falta de idoneidade, com recurso para Assembléia.

Os associados se dividem em fundadores, ou seja, aqueles que tiverem presente na assembléia de fundação do sindicato, seus efetivos, sendo aqueles que se associarem posteriormente á fundação do sindicato e que pagam, alem da contribuição assistencial e confederativa sindical, para custeio do sistema sindical de representação sindical, a mensalidade.

Nesta entidade seus associados toam parte, em voltar e ser votados nas assembléias gerais, observados os dispositivos do Estatuto Sindical, na diretoria medidas de interesse do sindicato, desde que endossada a proposição pela assinatura de cinqüenta por cento dos associados, os direitos conferidos pelo sindicato ao associado são pessoais e intransferíveis.
Seus associados perante a entidade sindical, pagam pontualmente as mensalidades fixadas em assembléia gerais. Sendo assim, seu produto essencial são as pessoas, ou seja, o atendimento ao publico no ramo metalúrgico, oferecendo assistência, através de convênios, podendo ser utilizados pelo trabalhador e sua família, sendo casado ou solteiro. Os associados casados seus dependentes são esposa e filhos, se for solteiro pai e mãe.

Em seguida, o funcionário irá preencher um formulário de autorização para ser associado, que consta todos dados pessoais do funcionário, junto á uma foto 3X4, que será assinado pelo mesmo, consentindo o desconto mensal em sua folha de pagamento, para poder usar os convênios que o sindicato pertence, nas áreas médicas, odontológica, lojas de confecções, lazer, e na área de estética.

A definição do publico alvo, venha a qualquer grupo que tenha interesse real ou potencial ou impacto na habilidade de uma organização de alcançar seus objetivos.

Uma organização, não é nada sem seus clientes, são clientes diretos ou indiretos. A capital do cliente é de suma importância, devido ao valor das relações de uma organização, que inclui a fidelidade e confiança intangível dos clientes em relação à determinada campainha ou produto, com base na reputação de boa qualidade e de bom serviço prestado.

O perfil principal desta entidade sindical é a freqüência de homens, mulheres e idosos. Ou seja, a faixa etária de nossos clientes e colaboradores são de dezoito anos á sessenta e cinco anos. Essas pessoas a maioria são de classe baixa, leigos tendo 1° e 2° grau incompleto, e até mesmo pessoas analfabetas.

As freqüências de pessoas são constantes e variáveis, tanto da localidade do centro e de bairros distantes da cidade de Rondonópolis.
E também pessoas de região de Rondonópolis como: Guiratinga, Poxóreo, Primavera do Leste, Itiquira, Jaciara, Dom Aquino, Pedra Preta, Juscimeira, Paranatinga, São Pedro da Cipa.

Sendo que no Estado de Mato Grosso, essa entidade é considerada de médio porte.

Nesta entidade sindical, os fornecedores são os proprietários de lojas, farmácias, dentistas, médicos, que tem parceria com o sindicato, devida os convênios firmados em contrato. Para atender a classe de trabalhadores Metalúrgicos, também os contadores ou contabilistas, que representam os empregadores diante do Presidente do Sindicato.

No sindicato não existe, concorrentes, porque todo sindicato não pode ser montado na mesma base territorial, ou seja, todo Estado tem seu sindicato de acordo com sua categoria empregadora, assim não havendo concorrência alguma.

Aguardamos seu contato!

TODOS DIREITOS RESERVADOS PARA STIMMMERR

GLAUBER TAGLIARI

End.: Rua José Salmen Hanze, 602 - Vila Birigui, Cep. 78700-057 - Rondonópolis - MT